info@educationtobacco.org

Prêmio EAT-Brazil para Controle do Tabaco

O “Prêmio EAT-Brazil para o Controle do Tabaco” é um prêmio organizado pela Rede EAT-Brazil destinado a encorajar estudantes de graduação brasileiros a proporem soluções objetivas para um melhor controle do tabaco no país. A primeira edição do Prêmio foi realizada em 2018 e a Comissão Organizadora está planejando outra edição para 2020.

EAT é a sigla em inglês para “Educação contra o Tabaco” (Education Against Tobacco), uma rede mundial, apoiada pela Harvard Medical School, e conduzida por estudantes de medicina e médicos em 80 escolas médicas de 14 países, cuja missão é atuar no combate ao tabagismo através da prevenção primária em adolescentes escolares mediante aconselhamento, uso de softwares e materiais previamente testados e aplicados.

O EAT-Brazil, fundado em 2016, já está presente em quase 15 escolas de medicina brasileiras (UFOP, UFJF, UFLA, FAMEVAÇO, UIT, UFTM, Uni-BH, entre outras) e conduz estudos randomizados controlados no país para avaliar a efetividade de suas ações. Recentemente, o EAT-Brazil chegou a Portugal e em breve será implementado em demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Apenas no Brasil, as intervenções da rede já cobrem cerca de 8000 adolescentes escolares por ano. Além disso, a Rede EAT-Brazil beneficia milhares de brasileiros diariamente por meio de seus aplicativos gratuitos disponibilizados em Português (aplicativos Smokerface e Smokerstop já totalizam juntos mais de 500.000 downloads).

Edital do Prêmio 2018: clique aqui para baixar o edital em PDF
Público alvo: estudantes de graduação brasileiros
Resultado: 31/maio/2018 (em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco)

Ganhador do Prêmio EAT-Brazil 2018: Lucas Guimarães de Azevedo, da Universidade Federal do Oeste da Bahia, com o texto “O Desafio do Controle do Tabagismo para as Próximas Gerações”.

Facebook: www.facebook.com/PremioEATBrazil

Prêmio EAT-Brazil para Controle do Tabaco 2018
Estudantes de graduação apontando caminhos para o controle do tabaco

Click here to see this page in English.

Back to Top